Amazônia Azul Notícias

Cembra realiza Webinar sobre O MAR BRASILEIRO: Fonte de Energia e Recursos Minerais

Banner oficial

O CEMBRA, Centro de Excelência para o Mar Brasileiro realiza, entre a quarta-feira, dia 17, e quinta, dia 18, a 3ª edição de 2021 do Webinar chama O Mar Brasileiro: Fonte de Energia e Recursos Mineirais.

Serão palestras sobre Energias Renováveis, no dia 17, a partir das 9h, Recursos minerais, a partir das 11h, e na quinta, dia 18, sobre Petróleo e Gás, a partir das 9h.

O evento tem as parcerias com a Marinha do Brasil, Coppe/UFRJ, Furg além da Femar e UFF e pode ser acessado pelo Youtube pelo link https://www.youtube.com/watch?v=nu-VWYkvhxU

A webinar destina-se a colher subsídios para a terceira edição impressa do “O Brasil e o Mar no Século XXI”. A exemplo das edições anteriores (1998 e 2012), o Cembra considera importante ouvir a comunidade nacional ligada ao mar, valorizado o enfoque regional, como forma de assegurar a sua participação nessa importante obra. A realização de workshops virtuais é decorrente das restrições impostas pela pandemia COVID 19 que, por sua vez, irão permitir que os eventos sejam acompanhados virtualmente, por um número bem maior de participantes.

O Centro de Excelência para o Mar Brasileiro (Cembra), organização sem fins lucrativos, tem por missão estimular, propor, coordenar e conduzir projetos e ações estruturantes relacionados ao estudo e aproveitamento do Mar Brasileiro, também denominado “Amazônia Azul”, por meio da integração das partes interessadas, especialmente seguindo o modelo de tríplice hélice (governo-empresa-universidade), e aplicação dos conceitos de excelência, visando o desenvolvimento nacional nesse ambiente.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário