ESPORTE Vela

Quinta-feira sem ventos no 32º Circuito Oceânico de Santa Catarina

Apenas as classes RGS, Star e Bico de Proa tiveram regatas

Crédito: Daniel Mafra/Veleiros da Ilha

Após um excelente início, o segundo dia de regatas do 32º Circuito Oceânico foi afetado pelas más condições em Florianópolis. O vento rondou bastante e soprou com pequena intensidade, impossibilitando a realização das regatas de barla-sota nesta quinta-feira. Com isso, apenas a regata de percurso médio das classes RGS Cruzeiro, Bico de Proa e Star foi realizada na raia de Jurerê, na Sede Oceânica do Veleiros da Ilha.

“Infelizmente não foi possível realizar as regatas de barla-sota nesta quinta-feira. O vento fraco e rondado não nos permitiria fazer as regatas com condições técnicas que as classes exigem”, explica Ricardo Navarro, PRO do 32º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina. “A expectativa é de que as condições melhorem nos próximos dias para que possamos fazer duas regatas na sexta-feira e duas no sábado”, completa.

Apesar da não realização das regatas de barla-sota o dia não foi perdido. Por disputarem regatas de percurso médio as tripulações dos veleiros de RGS Cruzeiro, Bico de Proa e Star conseguiram superar as dificuldades e cumpriram o percurso que teve largada em frente a Sede Oceânica, passando pela Ilha do Francês e chegada em frente a Sede Oceânica. 

Na classe Star a dupla Admar Gonzaga e Ronald Seifert foi a vencedora em uma boa disputa. Vencedor da regata desta quinta-feira, o timoneiro Admar Gonzaga tem uma longa história com o Circuito Oceânico. “Eu participei da primeira edição do Circuito, velejando no barco do meu pai (Augusto Gonzaga). É um enorme prazer poder voltar a velejar aqui e apresentar a classe Star na competição”, afirma Admar. 

Já na classe RGS Cruzeiro, o Terra Firme conquistou a segunda vitória consecutiva ao completar a regata à frente do Bieiro, segundo colocado, e Mako IV, terceiro. Nimbus, Maneco e Quival completaram a flotilha. “Foi uma regata muito boa. A comissão está de parabéns pelo trabalho feito neste dia tão difícil. Inclusive, tudo está saindo muito bem. O evento está muito bem organizado e nós estamos bem contentes por poder receber tantos velejadores”, afirma Mauro Ribeiro, comandante do Bieiro e Diretor de Vela de Oceano do Veleiros da Ilha.  

Por fim, na Bico de Proa o vencedor foi o Harmonya à frente de Tinguá 2 e Bicho D´Água. 

Para essa sexta-feira estão previstas duas regatas de barla-sota para todas as classes, exceto RGS Cruzeiro, Bico de Proa e Star que farão novamente uma regata de percurso médio. Todas as largadas têm previsão para às 12h.

Sobre o autor

Fabrizio

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário