ESPORTE Vela

Gaúchos e cariocas levam título do Brasileiro de 29Er em Porto Alegre (RS)

Vinicius Koeche e Gabriel Simões. Crédito: Willian Dias

Atletas garantiram o título em disputa acirrada nas águas do Guaíba. Gabriela Vassel e Larissa Oliveira foram as campeãs no feminino, em competição que contou com a participação de 18 duplas da classe no Clube dos Jangadeiros.

Em uma semana marcada por diversas condições de tempo e disputas acirradas nas águas do Guaíba, o 7º Campeonato Brasileiro de 29er encerrou na tarde deste sábado, 06 de fevereiro. Devido à falta de
vento na raia, não foram realizadas regatas no último dia de competição.
Os atletas Vinícius Koeche e Gabriel Simões, do Clube dos Jangadeiros, foram os campeões da sétima edição do campeonato após garantirem o resultado no penúltimo dia de regatas. A segunda colocação ficou com Nicolas Bernal e Gabriel Michaelis, do Yacht Club Santo Amaro, e em terceiro lugar ficou Konstantin Wulfing e Thomas Mittempergher (YCSA). Completando o pódio, a dupla Lorenzo Balestrin e Pedro Breternitz (CDJ) ficou na quarta colocação, e Philipp Hofmeister e Victor Malagrine (YCSA), fechou no quinto lugar.


Na categoria feminino, o título ficou com a dupla Gabriela Vassel e Larissa Oliveira, do Iate Clube do Rio de Janeiro. As atletas Manuela Pereira da Cunha e Joana Ribas, do Clube dos Jangadeiros, foram as vice-
campeãs do campeonato.

Confira abaixo os vencedores:
Classificação geral
1º lugar – Vinícius Koeche e Gabriel Simões (CDJ)
2º lugar – Nicolas Bernal e Gabriel Michaelis (YCSA)
3º lugar – Konstantin Wulfing e Thomas Mittempergher (YCSA)
4º lugar – Lorenzo Balestrin e Pedro Breternitz (CDJ)
5º lugar – Philipp Hofmeister e Victor Malagrine (YCSA)
Feminino
1º lugar – Gabriela Vassel e Larissa Oliveira (ICRJ)
2º lugar – Manoela Pereira da Cunha e Joana Ribas (CDJ)
Sub-19
1º lugar – Konstantin Wulfing e Thomas Mittempergher (YCSA)
Sub-17 –
1º lugar – Maria Eduarda Claudino e Luana Kath Strassburger (CDJ)
Visando a segurança e bem-estar dos atletas, técnicos, pais e demais participantes, foram seguidos
todos os protocolos de prevenção ao COVID-19 para a realização do evento.

A cerimônia de premiação foi realizada no final da tarde e contou com a presença do Presidente da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Marco Aurélio de Sá Ribeiro, o Comodoro Pedro Pesce, o Presidente do Conselho Deliberativo do CDJ, Paulo Renato Paradeda, o Diretor de Vela Jovem do CDJ, Jurandir Simões, e o associado Kurt Keller.


O 7º Campeonato Brasileiro de 29er foi organizado pelo Clube dos Jangadeiros, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), a Federação de Vela do Rio Grande do Sul (FEVERS) e a Classe 29er Brasil.

Sobre o autor

Fabrizio

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário