Marinha

Entenda sobre a nova logomarca da Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil lançou sua nova logomarca na comemoração dos 60 anos do Centro de Comunicação Social da Marinha, a CCSM.

A nova representação visual, escolhida a partir de uma enquete, se somará à tradicional coroa naval, impulsionando a comunicação estratégica da Força como alternativa moderna para públicos de interesse específicos, representando uma oxigenação da marca e aproximando a Marinha ainda mais da sociedade brasileira.

O ferro em design arrojado remete à segurança, tecnologia e força. Formas dinâmicas em formatos de ondas simboliza as águas dos mares brasileiros. O círculo azul com o verde e amarelo remete à bandeira nacional e a proteção das águas brasileiras. A tipografia utilizada remete à confiabilidade, à defesa e aos tradicionais indicativos navais. A novo logomarca é flexível e pode ser usada nas cores azul e branca.

A nova logomarca será usada na página da Marinha na internet e no intranet, mídias sociais, campanhas publicitárias, campanhas de programas estratégicos, banners, calendários, cartazes, outdoors, entre outros.

A coroa naval continua como símpolo da Marinha e seguirá sendo usada em campanhas institucionais, embarcações, viaturas, uniformes, estandarte da Marinha e itens de uso interno.