ESPORTE Vela

Regata Ilha das Cabras acontece em maio no Guarujá (SP) e terá ação solidária

Regata Ilha das Cabras de 2019 / Crédito: Aline Bassi / Balaio de Ideias

Depois de cerca de dois meses parado por conta do lockdown diante do COVID-19, a raia da Baixada Santista irá marcar o retorno da Vela de Oceano no Brasil com a  1ª etapa da Copa ICS de Regatas 2021, a Volta ilha das Cabras.
O evento será realizado pelo Iate Clube de Santos, na sede do Guarujá (SP), no dia 15 de maio com início dos procedimentos de largada previstos para às 12h. O evento tem parceria também com o Clube Internacional de Regatas, de Santos (SP).
O percurso este ano sofreu uma alteração e a previsão é de ida e volta até a ilha das Cabras, situada em frente a Praia da Enseada, no Guarujá, que deverá ser contornada deixando-a boreste. A Ilha da Moela será marca de percurso devendo ser deixada por boreste nos percursos de ida e de volta.  

“A regata, com largada prevista para as 12h do dia 15, marcará a abertura das atividades náuticas do clube. Seguindo as recomendações relativas à pandemia, toda a comunicação, assim como, as inscrições serão feitas exclusivamente de forma online. Esperamos que a competição seja um sucesso e temos certeza de que os velejadores estarão ansiosos para disputar mais uma regata”, afirma Jonas de Barros Penteado, Vice-Comodoro Financeiro e Administrativo do ICS.

O evento abre inscrições no dia 1º de maio, próximo sábado, para as classes ORC, BRA-RGS e Mini 6.5 que poderão ser feitas na Secretaria do Iate Clube de Santos com  Beth Menezes, exclusivamente por e-mail, nautica@icsantos.com.br


Ato Solidário contra a fome diante da pandemia

Em uma iniciativa da ABVO em conjunto com o ICS e o CIR, cada tripulante que disputar a regata irá doar três quilos de alimentos não perecíveis, ajudando aos mais necessitados na crise. O total arrecadado será partilhado entre o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura Municipal do Guarujá e a entidade beneficente Associação Educacional Cultural Esportiva e Recreativa Projeto Tia Egle, sediada na cidade de Santos.
As doações serão entregues na sede do ICS, no Guarujá (SP), diretamente para Beth, gerente de náutica, que coordenará o recebimento e entrega para as referidas entidades. 

A regata conta com apoio do Clube Internacional de Regatas, ABVO, FEVESP e da Classe BRA/RGS. O Aviso de Regatas está disponível no site do ICS: icsantos.com.br.

Sobre o autor

Fabrizio

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário