ESPORTE Vela

Samuca e Gabi disputam a Copa Brasil de Vela na próxima semana

De volta às raias após representarem o Brasil na Olimpíada de Tóquio, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino disputam na próxima semana a Copa Brasil de Vela 2021 em Ilhabela, em São Paulo.

O campeonato, que ocorre entre os dias 11 e 17 reunindo as principais classes da vela brasileira, incluindo Olímpicas (2024) e Pan-Americanas (2023), faz parte do Plano de Alto Rendimento (PAR) da Confederação Brasileira de Vela (CBVela). Nele, resultados e desempenhos dos atletas são analisados e considerados para treinamentos e participação em outros eventos nacionais e internacionais. As regatas começam no dia 13 (quarta-feira).

“Estamos animados para reunir a equipe de volta e retomar o trabalho dentro do barco, depois das vivências e aprendizados nos Jogos Olímpicos. E também de retornar à raia de Ilhabela, tão significativa para a vela brasileira. É um novo ciclo olímpico que se inicia”, pontua a proeira Gabi. A dupla venceu a última edição da competição.

O evento tem organização da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), da Prefeitura de Ilhabela, da Escola de Vela Lars Grael e da Federação de Vela do Estado de São Paulo.