Home » IFC Brasil 2022 terá um dos maiores especialistas de tilápia do mundo
Pesca Profissional

IFC Brasil 2022 terá um dos maiores especialistas de tilápia do mundo

Um veterinário que virou geneticista, ativamente envolvido na criação de tilápias do Nilo usando genômica e tecnologias avançadas recentes. O pesquisador Rajesh Joshi da GenoMar Genetics – Noruega, especialista que tem os artigos mais acessados e lidos do mundo, é presença confirmada no IFC 2022 como palestrante. Completando o time de experts Joshi tras toda a expertise em genética de tilápias, genômica e resistência a várias doenças para o International Fish Congress de 31 de agosto a 02 de setembro em Foz do Iguaçu, PR. Para acessar a palestra exclusiva basta fazer a inscrição no www.ifcbrasil.com.br. O especialista vem ao Brasil a convite do IFC em parceria com Genomar, Aquabel e AquaAmerica.

O Dr. Rajesh Joshi é Pesquisador Sênior na GenoMar Genetics e trabalha no departamento de P&D da empresa localizada em Ås, Noruega. Como Pesquisador Sênior da empresa, Dr. Joshi é responsável pelo planejamento e implementação de diferentes atividades no núcleo de criação de tilápia do Nilo nas Filipinas e no Brasil , com as marcas Genomar, Aquabel e AquaAmerica. O Dr. Joshi também é responsável pelo planejamento de produtos e implementação de diferentes atividades de benchmarking e documentação em vários países da Ásia e da América Latina.

Além disso, o Dr. Joshi também é co-supervisor de alunos de mestrado e doutorado na Noruega e é autor de vários artigos técnicos revisados por pares em genética de tilápias, genômica e resistência a várias doenças. Além disso, ele também está trabalhando como professor associado visitante na faculdade HICAST, no Nepal.

Dr. Joshi é bacharel em medicina veterinária e mestre em melhoramento animal e genética (ambos com bolsa de estudos). O Dr. Joshi é PhD pela Universidade Norueguesa de Ciências da Vida (NMBU) em Ciência Animal e Aquacultural, onde esteve envolvido no desenvolvimento do primeiro conjunto de chips SNP para a Tilápia.