Notícias

ESG inaugura exposição sobre Alte Sodré e lança Carimbo

O CCME participou da inauguração da Exposição Temporária em Homenagem ao Alte Benjamin Sodré, como parte das comemorações do aniversário de 70 anos da Associação de Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), que o tem como patrono, nesta terça-feira 7 de dezembro de 2021, na Fortaleza São João, bairro da Urca.

 Além de ter cedido parte do acervo aplicado na exposição, o CCME esteve representando pelo chefe Andre Torricelli que fez uso da palavra durante a cerimonia de abertura da exposição, presidida pelo Almirante Lourenço, e entregou oficialmente o carimbo do Passaporte dos Monumentos Escoteiros e Bandeirantes no Estado do Rio de Janeiro ao Almirante Lourenço, uma vez que a ESG ficará com o carimbo referente a “Ponte de Atracação Alte Benjamin Sodré” que poderá ser visitada por barco, ou via rodoviária. A proposta é que os escoteiros e bandeirantes que desejarem compareçam ao local para carimbar seus passaportes como parte do incentivo turístico aos amantes desses movimentos e que gostam de ver com seus próprios olhos a história.

Um dos oradores do evento, representando a família Sodré, foi Eduardo Sodré, neto do homenageado. Além do chefe Andre Torricelli representando o Centro Cultural, compareceram também o o sênior Luiz, do 4ºGrupo Escoteiro do Mar Gaviões do Mar, e a chefe Nina do 123ºGrupo Escoteiro do Mar Almirante  Saldanha. A Exposição ficará disponível até 31 de janeiro de 2022, podendo ser visitada pelos grupos de escoteiros e bandeirantes, mediante agendamento prévio sendo uma excelente proposta para o período de férias.