ESPORTE Vela

Samuel Albrecht e Nicolino são tetracampeões da Copa Brasil de Vela

Beto Noval/Divulgação

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino conquistaram o tetracampeonato da Copa Brasil de Vela da classe Nacra 17 neste sábado (16) em Ilhabela (SP). Foi a primeira competição após a equipe ter representado o país nos Jogos de Tóquio.

A dupla ratificou sua força diante das equipes adversárias em uma vitória tranquila ao ganhar oito das nove regatas disputadas. O resultado serviu para coroar um 2021 de êxitos, mas também como um rascunho da temporada 2022.

“Foram três dias de diversão velejando sem pressão, desenferrujando. Ficamos com vontade de seguir velejando mais, de voltar logo para os treinos. Pouco a pouco a campanha deste novo ciclo olímpico vai tomando forma e a gente vai se organizando para retomarmos a próxima temporada com força total”, pontua o timoneiro Samuca.

Samuca e Gabi venceram com 8 pontos perdidos e os vice-campeões foram João Bulhões e Marina Arndt (15 pontos) com os irmãos João e Maria Hackerott em terceiro. Resultados finais aqui.

A Copa Brasil — a mais importante competição da vela brasileira — reúne as principais classes da vela brasileira, incluindo as Olímpicas (2024) e Pan-Americanas (2023) e faz parte do Plano de Alto Rendimento (PAR) da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) onde resultados e desempenhos dos atletas são analisados e considerados para treinamentos e participação em outros eventos nacionais e internacionais. O evento teve organização da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), da Prefeitura de Ilhabela, da Escola de Vela Lars Grael e da Federação de Vela do Estado de São Paulo.