ESPORTE Surf

Medina é eliminado em Margaret River. Brasileiros avançam para dia final

 WSL / MATT DUNBAR

Líder do ranking Mundial de Surfe, Gabriel Medina foi surpreendido nesta quinta-feira nas oitavas de final da etapa de Margaret River, a oeste da Austrália.

Medina caiu diante do havaiano Seth Moniz por uma pequena margem de 9.84 contra 9.53 no combinado das notas. Ele pode perder a camiseta amarela de líder.

Ítalo Ferreira, brasileiro e que já foi líder é um dos postulantes após garantir vaga nas quartas e para o dia final derrotando o também brasileiro Caio Ibelli com somatória alta de 16.57 das duas melhores notas.

“Acordei super cedo e muito animado. Surfei antes do início do evento e fiquei bem feliz pelas ondas que estão rolando”, comemorou Ítalo.

Filipe Toledo superou Jadson André e é mais um brasileiro nas quartas. Filipinho marcou 11.83 contra 9.47 em mais um duelo brasuca.

“Estava diferente hoje, empolgado e nervoso ao mesmo tempo, mas fiquei feliz por ter pego aquela onda no final para vencer”, analisou Toledo.

Filipe Toledo e Ítalo Ferreira fazem mais um duelo brasileiro valendo vaga na semifinal.

No feminino, Tatiana Weston-Webb está na semifinal e irá enfrentar a australiana Bronte Macaulay. Com uma nota 9.23 a brasileira radicada no Havaí derrotou a local Tyler Wright por 16.23 contra 14.17.

“Tentei mostrar meu surfe, tenho treinado muito ao longo desse ano e estou bem confiante em minhas habilidades”, descreveu Tatiana.

O dia final será no sábado, 8 de maio, com baterias começando às 7h15 locais, 20h15 horário de Brasília desta sexta-feira, dia 7.