ESPORTE Surf

Gabriel Medina é campeão em Rottnest e dispara na liderança do Mundial de Surfe

 Crédito: Dunbar / WSL

Gabriel Medina brilhou na madrugada desta terça-feira e conquistou o título da etapa de Rottnest, a última na Austrália, e disparou na liderança do Mundial de Surfe, a World Surfing League.

Medina venceu na semifinal o atual campeão mundial, Ítalo Ferreira, com 13.70 contra 7.17 de Ítalo e na final derrotou o local Morgan Cibilic por 15.50 contra 7.87. Medina conseguiu uma segunda onda com nota 8.50.

“Estou tão feliz. Me diverti muito neste evento. É meu melhor ano até o momento. É bom poder surfar como eu gosto e me sinto confortável. Estou aproveitando o momento. Sou abençoado de poder surfar boas ondas, poder viajar no tour com minha esposa, ter boas pessoas ao meu redor. Estou grato e quero aproveitar este momento”, comemorou Medina em entrevista à WSL.

WSL

Medina levou seu segundo título no ano que já teve cinco etapas. Das quatro na Austrália ele venceu duas. Além de Rottnest, ele venceu em Narrabeen. O Brasil venceu todas as etapas australianas. Ítalo ganhou em Newcastle e Filipe Toledo conquistou a de Margaret River.

Medina disparou na ponta do ranking indo a 38.920 pontos contra 30.235 de Ítalo. O sul-africano Jordy Smith superou o brasileiro Filipe Toledo e passou ao terceiro posto com 22.505. Toledo tem 22.065.

No feminino, a australiana Sally Fitzgibbons foi a campeã superando a francesa das Ilhas Reunião,  Johanne Defay, na final. A brasileira Tatiana Westons-Webb caiu para o terceiro lugar no ranking mundial.