ESPORTE Vela

Dupla Olímpica de Nacra 17 é vacinada contra a Covid

Gabriela Nicolino

Após retornar da Espanha, a equipe brasileira da classe Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, junto do técnico Paulo Roberto Ribeiro, foi imunizada com a primeira dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 nesta sexta-feira (28).

A vacinação de atletas, paratletas, comissões técnicas e profissionais envolvidos nos Jogos ocorre com doses doadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) que também doará sete mil doses extras à população brasileira, sendo duas a cada atleta vacinado. Após 21 dias, a equipe deve completar a imunização ao receber a segunda dose, estando apta a embarcar para o Japão.

Porém, antes, de 7 a 21 de junho, Samuca e Gabi devem retornar a Santander, na Espanha, para cumprir mais um período de treinos com a flotilha de Nacra 17, acompanhados pelo técnico.

“Foi fundamental treinar com a flotilha depois de tanto tempo sozinhos. Nós aproveitamos para usar as referências e parâmetros da flotilha para para ajustar a técnica. E também realizamos bastante regatas-treino para recuperar o ritmo de competição”, destaca Gabi.