ESPORTE Vela

Dupla brasileira Olímpica da Nacra 17 está na Europa

Divulgação

Reta final para os Jogos de Tóquio e a equipe brasileira da classe Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, desembarca na Europa onde farão uma importante etapa da preparação.

A dupla chegou nesta quarta (05) ficará até o fim do mês de maio concentrada em Santander, na Espanha, junto a outras equipes da classe Nacra 17. Mais de 10 duplas da única classe mista da vela olímpica estarão envolvidas na atividade.

“É uma grande oportunidade, de importância enorme para nós. São 16 meses de preparo sem encontrar um grande grupo de barcos, estamos curiosos para saber onde andamos nessa corrida. Vamos aproveitar ao máximo para ajustar nossos parâmetros, analisar o que precisa ser melhorado e depois dessa experiência, voltaremos para casa e teremos tempo de polir o que faltará pros jogos”, avalia Samuca.

Equipe BRA10 | Albrecht Nicolino

Samuel Albrecht, timoneiro (atleta do Veleiros do Sul/RS) e Gabriela Nicolino (atleta do Iate Clube do Rio de Janeiro), proeira, são velejadores da classe Nacra 17, única classe mista da Vela olímpica. Será a primeira participação nos Jogos para a Gabi e é a terceira Olimpíada para o Samuca.

A dupla, além de ser atual campeã brasileira e sul-americana, é medalhista de bronze da classe Nacra 17 dos Jogos Pan-americanos de Lima no Peru em 2019 e conta com o trabalho do treinador Paulo Roberto Ribeiro, técnico medalha de bronze na olimpíada de Pequim em 2008. A equipe conta com patrocínio da ENGIE Brasil, Lojas Renner e Banrisul via Lei de Incentivo ao Esporte.